Termos de Uso - Loja Pequenas Causas
PAGAMENTO

Os pagamentos de pedidos realizados em nosso site podem ser realizados através de depósito em conta ou transferência bancária, boleto, cartão de crédito ou débito online e são processados com segurança pelo PagSeguro - UOL ou pelo PayPal. O prazo de envio do pedido começa a contar a partir da confirmação de pagamento. O tempo de confirmação do pagamento pode variar conforme a modalidade escolhida:

Depósito / Transferência - até 2 dias úteis;
Boleto - até 2 dias úteis;
Cartão de crédito - imediata;
Débito online - até 1 dia útil.
 
Em caso de não pagamento dentro do prazo de 7 dias corridos da data da compra, o pedido será cancelado e os produtos selecionados retornarão ao nosso estoque. Após o cancelamento do pedido, produtos que tenham sido selecionados durante alguma promoção poderão não estar mais disponíveis com o mesmo desconto.



CUPONS DE DESCONTO

Atualmente disponibilizamos um cupom de 5% de desconto no valor dos produtos para a primeira compra dos clientes que se cadastrarem para receber a nossa Newsletter. O código de desconto é enviado para o e-mail cadastrado e é válido para todos os produtos do site. Este desconto não se aplica ao valor do frete e pode ser utilizado apenas uma única vez por cliente.
Também oferecemos frete grátis nas compras a partir de R$300,00 via PAC - Correios para as regiões Sul e Sudeste. O desconto é ativado automaticamente no carrinho de compras ao atingir-se o valor de R$300,00 em produtos e inserindo-se um CEP válido pertencente aos seguintes estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul.
Eventualmente outros cupons de desconto podem ser criados para promoções sazonais. Neste caso, é importante conferir as regras específicas de cada cupom para escolher a melhor alternativa de desconto para a compra pretendida.
Os cupons de desconto não são cumulativos entre si ou com outros tipos de vale-compras ou vale-presentes. No momento de finalização da compra é possível inserir apenas um único código de desconto ou vale. Sendo assim, o cliente deve optar pela modalidade de desconto que lhe for mais vantajosa no caso de sua compra se aplicar simultaneamente às condições de mais de um cupom de desconto ou vale disponíveis.
Nos reservamos ao direito de desativar nossos cupons ou alterar as condições de descontos e promoções a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio.



PRAZO DE POSTAGEM

Após a confirmação de pagamento, o prazo de produção e postagem do(s) produto(s) poderá ocorrer entre 1 e 5 dias úteis (verifique o prazo máximo de postagem indicado na página de cada produto e no carrinho de compras ao finalizar seu pedido). Produtos personalizados podem ter um prazo de postagem diferenciado e deve-se sempre considerar o maior prazo de postagem quando combinados diferentes produtos em um mesmo pedido. O prazo de entrega dos Correios, calculado no momento da compra, começa a contar somente a partir da postagem.
Ao adquirir um produto personalizado, o cliente deverá entrar em contato conosco por e-mail, logo após a conclusão de sua compra, para enviar as informações necessárias para o desenvolvimento do produto em questão. Neste caso, o prazo de produção e envio começará a contar a partir do recebimento de todas as informações necessárias para a produção do produto.
O prazo de postagem poderá ser excepcionalmente ultrapassado em decorrência de problemas técnicos ou de ordem pessoal da equipe, ou devido a um grande fluxo inesperado de pedidos, ou em eventualidades como feriados locais ou nacionais, dentre outras situações atípicas. Em quaisquer desses casos, o cliente será comunicado por e-mail sobre os novos prazos referentes à produção e envio do seu pedido, podendo optar pelo prosseguimento ou cancelamento da compra caso não esteja de acordo com as condições apresentadas.



ENTREGA

Enviamos nossos produtos através das modalidades Carta Registrada, PAC ou Sedex via Correios para todo o território nacional. Após a postagem, o cliente receberá no e-mail cadastrado o código de rasteamento do pedido no sistema dos Correios.
O envio via Carta Registrada é uma opção de frete econômico disponível apenas para o envio de adesivos e alguns itens de papelaria. Pode-se considerar para esta modalidade o mesmo prazo informado para o PAC, no entando, na Carta Registrada, o status da entrega não é atualizado a cada etapa como em outras modalidades de envio, informando-se apenas quando o objeto foi postado e sendo atualizado novamente quando este saiu para entrega. Nesta modalidade os produtos são enviados em envelope de papel com uma lâmina de PVC por dentro para enrijecer a embalagem e evitar que ela seja amassada ou dobrada durante o percurso.
Nas demais modalidades, PAC e Sedex, os produtos são enviados em embalagens rígidas como caixas ou tubos de papelão, conforme as dimensões e necessidades específicas para melhor acondicionamento de cada produto.



GARANTIA DE TROCA

Nossa garantia prevê a troca ou a devolução de um produto nos casos abaixo citados, excluindo-se os casos de danos decorridos de mau uso ou do não seguimento das instruções de aplicação ou uso do produto. Em caso de qualquer dúvida, o cliente deve entrar em contato conosco para esclarecê-la antes de realizar a aplicação ou uso do produto. Uma vez aplicado ou usado, o produto perderá sua garantia de troca ou devolução por quaisquer motivos.



ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para troca ou devolução de produto em caso de arrependimento ou desistência, o cliente deverá entrar em contato conosco no prazo de até 10 dias corridos da confirmação de recebimento. Em qualquer circunstância, o produto devolvido deverá estar intacto, não podendo ter indícios de uso ou de tentativa de uso.
A troca ou devolução será realizada dentro de até 5 dias úteis após o recebimento do produto no endereço devidamente indicado para devolução. Em caso de troca por arrependimento, o frete de envio do produto de volta para nós ficará por conta do cliente e o frete de envio do novo produto escolhido ficará por nossa conta. Em caso de devolução por desistência, dentro do prazo de até 10 dias corridos da confirmação de recebimento, enviaremos ao cliente um código de autorização de postagem para que a devolução do produto seja feita de forma gratuita e efetuaremos o reembolso total da compra assim que o pedido for recebido em nosso endereço.



ENDEREÇO INCORRETO

Caso o endereço de entrega informado pelo cliente no momento da compra esteja incorreto ou incompleto ou se por qualquer outro motivo o pedido for devolvido pelos Correios (como após 3 tentativas de entrega sem sucesso), nós entraremos em contato com o cliente para confirmar os dados corretos de endereço e reenviaremos o pedido mediante novo pagamento da taxa de frete, uma vez que a devolução não foi ocasionada por erro da nossa parte.
Caso o cliente não deseje arcar com a nova taxa de frete para reenvio do pedido, poderá optar pelo cancelamento da compra e devolução do valor pago inicialmente.



DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Para troca ou devolução de produto por motivo de defeito de fabricação ou que tenha sido comprovadamente avariado durante a entrega, é necessária a confirmação do defeito através da avaliação do produto pela equipe da loja. O cliente deverá entrar em contato conosco no prazo de até 10 dias corridos da confirmação de recebimento para receber as instruções de devolução do produto danificado e aguardar até 5 dias úteis após o recebimento do mesmo para a resposta da avaliação. Eventualmente apenas o envio de fotografias poderá ser suficiente para a confirmação do defeito de fabricação ou do dano decorrente do transporte.
O produto devolvido não poderá conter indícios de uso ou de tentativa de uso e deve ser enviado em sua embalagem original. Sendo confirmado o defeito de fabricação, oferecemos como solução: (1) o reparo do produto (quando possível); (2) a troca por outro produto igual (quando disponível), similar ou de mesmo valor; (3) a devolução do produto e o ressarcimento integral do valor pago. Em caso de ressarcimento, o cliente poderá optar pelo recebimento do valor através de: (1) vale-compra para realizar um novo pedido na loja; (2) estorno do valor pago na próxima fatura de seu cartão de crédito; (3) depósito em conta. O valor do frete pago no envio do produto para avaliação do defeito será ressarcido ao cliente apenas em caso de confirmação do defeito de fabricação.



PEDIDO EM DESACORDO

Caso o pedido recebido esteja em desacordo com a opção selecionada no momento da compra, o cliente nos comunicar por e-mail e enviar uma foto do produto recebido para conferência mediante seu pedido original. O cliente poderá solicitar a troca ou a devolução do pedido no prazo de até 10 dias corridos da confirmação de recebimento. Em qualquer circunstância, o produto devolvido deverá estar intacto, não podendo ter indícios de uso ou de tentativa de uso.
Na troca em caso confirmado de produto enviado em desacordo com a opção selecionada no momento da compra, enviaremos ao cliente um código de autorização de postagem para que a devolução do produto seja feita de forma gratuita e o produto correto será enviado sem nenhum custo adicional.



EXTRAVIO PELOS CORREIOS

Caso seja confirmado que um pedido foi extraviado pelos Correios (por motivos diversos como perda, roubo ou acidentes durante o percurso), o cliente poderá optar pelo reenvio sem nenhum custo adicional do mesmo produto (quando disponível), de produto similar ou de mesmo valor ou, ainda, pela devolução integral do valor de sua compra e cancelamento do pedido.