Todo o site com 20% de desconto!

Antes de começar

Nossos adesivos vêm com uma película transparente por cima dos adesivos recortados, que tem a função de máscara de aplicação. Ela serve para que não haja contato direto com a cola da parte de trás do adesivo no momento da aplicação e também para manter todas as partes soltas (quando for o caso) em sua posição correta. Ao final da aplicação, esta película deverá ser removida, restando apenas o adesivo recortado sobre a superfície.

 


Antes de começar, espatule toda a área do adesivo para reforçar sua aderência à película e para remover eventuais bolhas de ar. Para isso, utilize uma espátula ou um cartão de crédito. Ao remover cuidadosamente o papel da parte de trás do adesivo, observe se nenhuma parte ficou presa a ele. Se necessário, retorne a película à sua posição original e repita o procedimento de espatular.

Se você adquiriu um Kit de Adesivos composto por cartelas com várias unidades, antes de seguir o passo-a-passo a seguir, separe-as individualmente cortando reto com uma tesoura:

 

 

Seu Kit de Adesivos pode ser aplicado de forma totalmente livre – colando os adesivos aleatoriamente, ou seguindo um padrão – ou seja, obedecendo a uma mesma distância entre cada unidade. Fica lindo qualquer jeito! Tudo depende do efeito pretendido e da sua disposição e habilidade para a aplicação.

Se você deseja colar seu Kit de Adesivos de forma alinhada, uma dica é utilizar um molde de papelão como espaçador e fazer as marcações a lápis. Para colar os adesivos em linhas intercaladas, sugerimos que o molde seja no formato de um losango, como no exemplo abaixo:

 

 

VEJA AQUI como calcular a quantidade de adesivos necessária para preencher sua parede.

 

Como aplicar

Escolha uma superfície plana e seca. Limpe-a com um pano seco ou levemente umedecido com álcool e espere secar. Não é recomendado aplicar o(s) adesivo(s) sobre superfícies texturizadas, envernizadas ou que tenham contato direto com água, calor ou produtos químicos.

1. Planeje a sua composição. Se achar necessário, antes de colar faça marcações a lápis e pendure o(s) adesivo(s) com fita crepe sobre a superfície para certificar-se de que a composição ficará conforme desejado.

 

 

2. Separe uma espátula ou um cartão de crédito. Remova parcialmente o papel da parte de trás do adesivo e espatule com firmeza sobre a película, fixando o adesivo ao mesmo tempo em que remove o restante do papel.

 


3. Remova cuidadosamente a película sobre o adesivo, verificando se todas as partes aderiram bem à superfície. Repita este procedimento até preencher toda a área desejada.

 


4. Prontinho! Já pode achar lindo, fotografar e nos marcar no Instagram e no Facebook. :)

 

 

Durabilidade

​​Realizar a limpeza utilizando materiais abrasivos como álcool pode danificar o adesivo. Utilize apenas um pano seco ou um espanador e limpe delicadamente.

Se aplicado e mantido corretamente, o adesivo tem duração média de 5 anos. A exposição a sol e chuva reduzirá a durabilidade. Em ambientes internos a durabilidade poderá ser ainda superior.

 

Como remover

​​Com a ponta dos dedos ou uma pinça, puxe a partir de uma das extremidades do adesivo, repetindo o procedimento com todas as partes soltas restantes. Também pode ser utilizado um secador de cabelo para aquecer e facilitar a remoção. Dependendo das condições de cada superfície, podem ficar resíduos de cola após a remoção do adesivo. Limpe com sabão neutro e um pano úmido. 

No entanto, ressaltamos que você deve sempre considerar a aplicação de adesivos como uma intervenção na sua parede que, assim como pinturas ou papeis de parede, poderá exigir uma demão de tinta para cobertura após a remoção. Levando em conta que as condições e acabamentos de cada parede podem variar bastante e que, mesmo que não restem resíduos de cola do adesivo, a própria ação do tempo e da poeira possivelmente deixarão marcas na pintura que podem exigir algum reparo.

Importante: Os adesivos têm aplicação única e não poderão ser reaproveitados após a remoção.