Aproveitamento - LOJA PEQUENAS CAUSAS
KIT DE ADESIVOS: COMO ALINHAR

Seu Kit de Adesivos pode ser aplicado de forma totalmente livre – colando os adesivos aleatoriamente, ou seguindo um padrão – ou seja, obedecendo a uma mesma distância entre cada unidade. Fica lindo qualquer jeito! Tudo depende do efeito pretendido e da sua disposição e habilidade para a aplicação.
 
Se você deseja colar seu Kit de Adesivos de forma alinhada, uma dica é utilizar um molde de papelão como espaçador e fazer as marcações a lápis. Para colar os adesivos em linhas intercaladas, sugerimos que o molde seja no formato de um losango, como no exemplo abaixo:



 


APROVEITAMENTO

Preparamos um breve passo-a-passo para te ajudar a definir a quantidade de adesivos necessária para preencher a sua parede. Vamos lá:
 
1. Para começar, escolha o espaçamento que deseja deixar entre cada unidade de adesivo. Quanto maior for o espaço entre as unidades, de menos adesivos você precisará para preencher uma determinada área. Veja algumas sugestões de tamanho para o seu molde:

 


2. Confira abaixo a quantidade de adesivos necessária para preencher cada m2 conforme o espaçamento escolhido anteriormente:






 

3. Tire as medidas (em metros) da parede na qual deseja aplicar o seu Kit de Adesivos. Multiplique a medida da largura pela medida da altura e assim você terá a área total a ser preenchida em m2. Por exemplo: Se a sua parede mede 2 x 3 = 6 m2 de área total a ser preenchida.
 
 
4. Multiplique este valor pela quantidade de adesivos necessária para cada m2, conforme o espaçamento escolhido anteriormente. Por exemplo: Se você escolheu o espaçamento de 30 x 30 cm, deve multiplicar a área da sua parede por 24 para saber o total de adesivos necessários para preencher toda a parede. Ou seja: 6 x 24 = 144 adesivos.

 
5. Por fim, divida este valor pela quantidade de adesivos que vem no Kit que você pretende aplicar, assim você saberá quantos Kits serão necessárias no total. Por exemplo: Se você deseja aplicar o Kit de Adesivos Bolinhas que vem com 72 adesivos, deve dividir 144 / 72 = 2. Ou seja, você precisará de 2 Kits de Adesivos Bolinhas para preencher a sua parede. Prontinho!


Caso o resultado da sua conta não dê um número redondo, mas um valor quebrado, você deve arredondar para mais para que não faltem adesivos na aplicação desejada. É melhor sobrar um pouquinho do que faltar, certo?
 
Lembramos que essa é apenas uma sugestão de cálculo e de aplicação. Fique à vontade para inventar o seu próprio jeito ou fazer um novo cálculo conforme a composição desejada. E o mais importante, divirta-se decorando! ;)

 
Veja o passo-a-passo de Como Aplicar os Adesivos.

 
* * *


CONTATO
 
SIGA-NOS
Instagram: @pequenas_causas
 
COMPARTILHE
#DivirtaSeDecorando
#LojaPequenasCausas